segunda-feira, 30 de maio de 2016

"Deus também é Mulher!"

Da série: "O vendedor de livros"



Eu estava vendendo meus livros na rua.
Em um momento, juntou um grupo de meninos.
Senti que eles estranhavam - e ironizavam - minhas roupas coloridas.

Cantei:
Ser um homem feminino
não fere o meu lado masculino.
Se Deus é menina e menino,
sou o masculino-feminino!

Um dos meninos disse que Deus não podia ser menina.
Deus era Homem!

Eu disse que Deus era uma grande sacola
de onde tudo tinha vindo.
Um dia, as coisas que existiam dentro da sacola
sentiram uma vontade muito grande de nascer.
A vontade foi tão grande que a sacola explodiu!
E foi assim que tudo nasceu...

Contei essa história e acrescentei:
"Deus é uma sacola 
e a palavra "sacola" é feminina.
Portanto... Deus também pode ser Mulher!"

Os meninos ficaram pensando...´

Eu também! 
Pensei na força que uma história pode ter
ao trazer imagens que questionem "verdades absolutas",
que afirmem outras lógicas, sensibilidades, possibilidades...


4 comentários:

  1. sempre me emocionando... amo você!!!! Silvina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvina!!! Também te amo!!! Você é uma mulher, uma artista e uma amiga muito especial. Um beijo e hasta pronto!!!

      Excluir
  2. se o mundo tivesse mais passarinhos livres como vc, não existiriam fabricantes de gaiolas....

    ResponderExcluir
  3. Gracias! !!! y con certeza el gran espíritu puede y es todo en todo momento y cualquier lugar....

    ResponderExcluir

E aí?...